sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FIDELIDADE...onde está o cliente?




Ano novo, vida nova, novos desafios...e novos pontos de vista!!!

Já no fim do ano passado eu queria postar algo a respeito da fidelidade de compra, mas queria estudar um pouco mais a respeito.

Você já se perguntou pra que carregar na bolsa mais um cartão de fidelidade???
Sim, estes que te empurram quando voce vai na Drogasil, Drogaraia, Fnac, enfim, nestas lojas que insistem em dizer que voce é especial???
Você já parou pra pesquisar o concorrente e verificar de que lado está a fidelidade?
Pois pra mim, a FIDELIDADE é recíproca, é sentimento, se alguém me diz que sou especial, eu quero sentir isto, quero retribuir isto...

o maior exemplo: MEDICAMENTOS
Fazem uns 5 anos que tenho o tal cartão Drogasil e nunca parei pra ver a diferença. No ano passado, eu precisei comprar uns medicamentos específicos para idosos, e isto me levou a consultar mais os preços e principalmente me levou a conhecer o preço de cada um destes produtos.
Foi uma surpresa muito grande chegar na Drogasil da Imperatriz Leopoldina(com a Rua Brentano) e encontrar um valor mais caro (um real) do que o praticado em outras lojas, então fui até a gerente e disse a ela que eu tinha um cartão de cliente especial e que o valor cobrado ali era mais caro do que em outras farmácias...o que ouvi dela um argumento assim: a nossa política de preços não permite descontos de qualquer forma, nós não temos o poder de dar um desconto pra senhora. Infelizmente não podemos fazer nada pela senhora.
eu ainda liguei no atendimento ao consumidor e fiz minhas reclamações ao atendimento oferecido, o que me custaram uma semana de espera da resposta e ouvi as mesmas coisas...

a diferença:

Na metade do ano passado eu estive na Drogaria São Paulo da Rua Carlos Weber e ao ver um produto acima do praticado em outras 2 lojas, cheguei no gerente que muito cordialmente me fez um desconto para que eu comprasse ali.
Pois não é que depois do acontecido na outra drogaria, eu fui ali na São Paulo e todos aqueles produtos estavam e ainda estão com um preço muito bom, bem abaixo dos outros concorrentes??? já fazem 3 meses que eu só compro lá, eles ainda nem sabem da minha fidelidade, já que nem cartão me ofereceram.
Você acha que uma Drogaria como a São Paulo precisa de oferecer um cartão para ter fidelidade? Pra mim é isto, a justiça social se constrói com pequenas coisas deste tipo. Eu me sinto justiçada e justa ao continuar comprando na Drogaria São Paulo e gostaria imensamente de parabenizá-los e dizer que não mudem, pois a gente(consumidor)sabe o valor das coisas e estamos construindo uma fidelidade real e sólida.

Minha decisão para este 2011 foi esvasiar a minha bolsa de cartões pesados em todos os sentidos e me sentir livre pra pesquisar melhores preços e condições.

Penso que os marketeiros de plantão deveriam ficar atentos nisto e ao invés de investir mais num programa de fidelidade falsa, apostar mais em treinamento de pessoal e politica de preços.

Maria Madalena Marques de Oliveira

Picanha em Porto de Galinhas???

até que enfim, carne!!!

carneiros

muvuca de Porto de Galinhas
Resolvi fazer minha parte, contando um pouco da nossa experiência de turistas... Escolhemos o roteiro pela fama de lugar maravilhoso, sensacional e tranquilo, próprio para descanso.
Oras, vejo aqui um paradoxo. Se vou descansar, tenho que ficar no resort, se fico no resort não vejo a praia linda e tranquila...todas as praias lindas e tranquilas são longe do resort, nos obrigando assim a pegar um passeio na muvuca(que não é tranquilo)...

Mas, bem...chegamos e decidimos ficar no hotel mesmo descansando, mas fazendo 3 passeios para locais imperdíveis...escolhemos tres destes passeios.
-city tour em Porto de Galinhas com ida de jangada até os recifes de corais com lindos peixes...
-praia dos carneiros, que decidimos ir de táxi até o pier e de lá é um catamarã que leva até a ilha na frente de um restaurante de apoio (o Bora - Bora)...
-Maragogi que fica a uns 100 km de Porto e também íamos de táxi para aproveitar mais o tempo...

City tour a Porto de Galinhas: a praia da cidade é Santos, muita gente, pouco banheiro e os restaurante beira mar com um cardápio identico de peixes e frutos do mar...(a gente fica com saudade de uma picanha)
---Bem, na cidade tem um quiosque que faz um rodizio de picanha bem gostosinho, pois é caseiro de fato.
O passeio de jangada é cansativo, tivemos que ficar numa fila de meia hora pra ir uns 200 metros adentro e os peixinhos não são tão variados assim...vale mesmo é a aventurasinha...e os ouriços que são muiiitos.

Praia dos Carneiros: o bar Bora-Bora é bem muvucado e a comida é parecida com todas as outras, mas a praia é muito boa, vale a pena a gente ir caminhando a pé pra direita, pois vai diminuindo a quantidade de gente e o mar vai ficando mais lindo...

Maragogi, desistimos, pois o passeio é feito somente quando a maré está baixa e depende da lua...isto só ia acontecer no domingo, dia de volta do feriado e transito na volta de feriadão a gente tem bastante aqui em São Paulo mesmo...kkk

Mas o inesperado acontece: no último dia de estadia no resort, fomos fazer uma caminhada pela praia, para a direita e chegamos após meia hora numa ponta chamada praia Cupê. Maravilha de praia, super gostosa tranquila, tem pouca gente e muitos peixinhos...ah!!! isto sim foi o achado.

A minha dica para quem quer descanso num paraíso popular é isto. Não tenha preguiça de andar um pouco à pé, vai procurando que praias lindas e gostosas existem e não são divulgadas, pois ninguém ganha com isto, não é?