sábado, 30 de outubro de 2010

O Caso da borboleta Ana Angelica Morango e das Moranguetes...

            Hoje eu acordei com esta história na cabeça...então resolvi compartilhar!
Até o ano passado, eu vivia a vida em Sampa e tinha uma linda sobrinha em Uberlândia, e outros lindos sobrinhos em outros lugares.  Pois bem, em dezembro eu a vi na TV e quase nem acreditei, como ela estava ainda mais linda e no Big Brother!!!(Pois quem me conhece sabe muito bem como eu sempre gostei e gosto de aparecer). Puxa vida, gente voces não acreditam como isto mexe com a nossa vida. É tudo muito doido e a minha inocência até então era muito grande, pois eu achava que ninguém sabia que ela estava lá, só ela mesma...
           Pois não é que eu liguei pro pai dela toda surpresa e feliz, e ainda disse que de Manaus se vai para Belém e que isto tudo era uma chance de todos nos unirmos em torno dela... E logo começou o ano e eu nunca entrei tanto no computador como em janeiro...Nossa borboletinha morango aparecia lá e eu corria para cá e torcia e torcia...muiiiito e me envolvi e briguei com a torcida do Dourado e então na formação do primeiro paredão, fui conhecendo umas garotas...Ana Clara, Gessy, Di, Ari, Dra, Flávia, Karlinha, Vanessa, Paula Freire... e conversávamos e elas foram se formando (As Moranguetes). Que orgulho, peguei pra mim, eu era tia de todas elas...
De repente, tudo virou. Eu fui no paredão e levei o meu maior castigo(bem feito)...pra quem sempre gostou de aparecer, tive que ficar do lado de fora mesmo, para aparar meu orgulho, minha vaidade...fiquei me sentindo a vítima, chorei, sofri e voltei...e ainda senti a revoada das borboletas Moranguetes sobre minha cabeça, indo atrás de sua musa(e isto era bem longe de mim)...Ainda posso sentir o cheiro do orvalho, vermelho, adocicado, com um leve aroma de morangos silvestres que ficou pra mim desde que elas partiram...Às vezes ainda alimento o sonho de voltar a falar com elas com a mesma empolgação e alegria.
            Às vezes me entristeço e acho que ainda não venci a minha dor, sinto saudades dos momentos que eu poderia ter vivido...sinto saudades da borboleta morango, a maior, minha sobrinha amada idolatrada salve salve!!! Sinto saudades das borboletas moranguinhos e moranguetes...E copiando um trecho de um caso que li ontem..."saudade é o amor que fica".    Artigo do Dr. Rogério Brandão

então, enquanto não consigo matar a saudade da Ana Angélica Martins MARQUES e das Moranguetes, fico aqui escrevendo e postando e sentindo este perfume das borboletas com cheiro de morango...
          



7 comentários:

  1. que saudade tia, muita mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Aprender não é acumular certezas
    Nem estar fechado em respostas
    Aprender é incorporar a dúvida
    E estar aberto a múltiplos encontros
    Aprender não é dar por consumada uma busca
    Aprender não é ter aprendido
    Aprender não é nunca um verbo do passado
    Aprender não é um ato findo
    Aprender é um exercício constante de renovação
    Aprender é sentir-se humildemente sabedor de seus limites,
    mas com a coragem de não recuar
    diante dos desafios
    Aprender é debruçar-se com curiosidade sobre a realidade
    É reinventá-la com soltura dentro de si
    Aprender é conceder lugar a tudo e a todos
    E recriar o próprio espaço
    Aprender é reconhecer em si e nos outros o direito de ser dentro de inevitáveis repetições
    porque aprender é caminhar com seus pés um caminho já traçado
    É descobrir de repente uma pequena flor inesperada
    É aprender também novos rumos onde parecia morrer a esperança
    Aprender é construir e reconstruir pacientemente
    Uma obra que não será definitiva porque o humano é transitório
    Aprender não é conquistar nem apoderar-se mas peregrinar
    Aprender é estar sempre caminhando, não é reter mas comungar.
    Tem que ser um ato de amor para não
    ser um ato vazio.

    de: Paulo Freire

    ResponderExcluir
  3. As borboletas? hum... elas eu nao sei.. mas as moranguetes? Essas eu sei...se foram.. o FC nao existe.. o Blog ficou parado... e cada um foi pro seu canto, seguindo outros idolos... algumas ainda torcem, e estao com o FaClubeNossaMorango...ate' as meninas da Comu se desfizeram e nao mais existe. A Ana ta noutro mundo e so' temos o direito de amar incondicionalmente, com ou sem BBB, com ou sem fama.. ela e' e sempre sera' a nossa sobrinha.

    Vc e' muito linda, e te amo demais. Bjo pra vo' e a mari...

    ResponderExcluir
  4. tia, a morango surtou, as moranguetes tb, kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ei, essa Ari não sou eu não né? Eu sempre estou aqui moça, na hora em que vc precisar. Conte sempre comigo! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Algumas vezes tb sinto saudades da realidade paralela...ou "futuro do pretérito".
    bjus...
    dani sampaio

    ResponderExcluir
  7. Saudade... saudade... :/

    Nem todas se foram :)

    ResponderExcluir