Sempre tive uma melhor amiga e acho que a família é o maior alicerce que podemos ter, mas a melhor amiga é com certeza o acabamento. É o lapidar dia a dia, aparando nossas arestas, mostrando nossos erros e acertos e compartilhando conosco nossas venturas...Pois bem, a primeira melhor amiga que eu me lembro, é a Rosana Campos Fornazier, aos 11 anos ela passava na porta da minha casa e gritava Madalenaa!!! Era hora de irmos pra escola...e assim fomos por 4 anos todos os dias juntas pra escola, convivendo e conversando, participando e construindo. Então veio o colegial e a Ana Maria Silva também me acompanhava nas idas e vindas da escola. Me mudei pra Uberlândia e conheci no 3º ano a Nádia Maria de Oliveira Peixoto...grande amiga, minha irmã por escolha, minha fase mais difícil eu convivi com ela. Quantas lembranças, quantas conversas, sem contar no exemplo de família que eu gostaria de ter, eu então adotei o pai, a Mãe e a irmã(Meire)...foram muitos anos de melhor amiga, mesmo depois que eu entrei na faculdade. Então fui morar com a Janice Campos Fornazier e a Denise Baiochi Alves, e na Faculdade teve a Fátima Caixeta, minha querida melhor amiga, eu ia muito na casa dela e ela vinha muito na minha casa e falávamos de tudo e viajávamos juntas. Quando trabalhei na TV Triângulo, Lou Bertoni, não dá pra esquecer...e na Paranaíba, Márcia Costa e Rosângela(grande amiga que faz tempo não vejo). Então voltei pra Monte Carmelo e tive uma amiga muito mais nova, a Míriam que dividiu comigo as amigas dela também. Aí fui pra Uberaba e conheci a Nara Núbia de Moura (minha querida amiguinha que morou comigo lá e até hoje nos falamos e nos vemos) e na faculdade a Daniela Altina Sampaio, muiiiito mais nova que eu, mas com uma cabeça muito adulta, muito evoluída, nossa, como a gente conversava...era qualquer brechinha na escola e lá estávamos nós de papo de novo...Como uma jovem daquele jeito podia me ensinar tanto???
Vim pra São Paulo e conheci a Cláudia, a Roze, a Carmem e a Vera ( minha mana espiritual e atual melhor amiga...) eu não consegui tirar nenhuma delas do meu coração, só acrescentar...todas melhores amigas, importantes na minha vida, cada uma com seus conselhos, com suas lembranças, todas verdadeiras e fiéis. Privilégio meu, que com 47 anos só tive gente de bem ao meu lado.
Então é isto, quero agradecer uma por uma todas minhas queridas amigas, melhores amigas, por participarem da minha vida!!! É com vocês que eu aprendo cada vez mais como é ser feliz!!!
Beijo especial:Rosana, Marialves, Maria José, Aninha, Janice, Madalena, Nádia, Denise, Soraia, Eliane, Eina, Fátima, Cristiane Zago, Lou Bertoni, Conceição Gianoglou, Márcia Costa, Rosãngela, Alda de Carvalho, Edivãnia, Míriam, Tininha, Simone Rossini, Vanessa, Régia, Glória, Daniela, Aline Petri, Nara, Keka, Simone Dra. , Cláudia, Carmem, Roze, Verinha e Vera mãe...minha Marianinha...ainda cabem aqui algumas amigas que nunca vi, mas são minhas amigas: Ariadna e Diana e todas as amigas do Orkut, do blog, do twitter, cada uma com o seu valor.
Feliz de quem tem um amigo.
Eiiiii!! Gostei muito do seu texto. É bom demais relembrar das antigas amizades e das novas tbém ( Vi meu nome aí!! RSRSRS). Obrigada pela consideração! Bjos pra vc!
ResponderExcluirOiiiii!!! Adorei o blog!!!!
ResponderExcluirAchei o máximo meu nome ai na lista das "importantes" rsrsrrssr.....a consideração é recíproca....
Beijão a todos aí!
sds....
Querida amiga:
ResponderExcluirPor sua amizade, sou capaz até de criar uma conta no google, com senha e tudo. E até decorar !!!!!
Tambem te amo.
Um beijão,
Verinha
Madáaaaaaaaaaaaa,aprender,curtir,viver ao seu lado é um privilégio.Amiga adorável,mil bjus.
ResponderExcluirDani Sampaio,Ribeirão Preto-SP.
oi !!!! gostei do meu nome ali em baixo. ótimas postagens, ótimo poema. parabéns. marianinha :)
ResponderExcluirMe debulhei em lágrimas de saudades...nunca vou te esquecer...com certeza, são muitas histórias e uma amizade pra muitas outras vidas...beijos...parabéns pelo blog...é a sua cara...
ResponderExcluir