segunda-feira, 22 de agosto de 2011

D.I.Y: Tutorial para roupa de Blythe - traje de banho da Isabela

http://www.flickr.com/photos/mammada/6069590271
veja abaixo o passo a passo pra fazer este maiô, a canga e a rede com os peixes...



 primeiro desenhe o modelo e corte o molde assim, dobrado no tecido.
 depois de costurar as pernas e o ombro, faça um bordadinho pra incrementar...
 Aqui uma canga feita em tecido de seda, primeiro faça os desenho com caneta acrilex pr tecido e com uma guta, impermeabilize as áreas a ficar brancas...

 vá pintando com a tinta bem liquida, como uma aquarela...
 jogue sal grosso pra dar um efeito de mar...
 faça uns peixinhos em EVA, e depois uma rede em crochê, onde voce vai amarrando os peixinhos...

veja a canga como ficou fofa...e na primeira foto você tem a rede com os peixinhos dentro do barquinho...
Fiz em homenagem a Elis ?Regina que canta esta como ninguém né?  abraço e até a próxima...

Arrastão
Composição: Edu Lobo e Vinícius de Moraes
Eh! tem jangada no mar
Hei! hei! hei!
Hoje tem arrastão
Eh! todo mundo pescar
Chega de sombra João...
Jovi, olha o arrastão
Entrando no mar sem fim
Eh! meu irmão me traz
Yemanjá prá mim...(2x)
Minha Santa Bárbara
Me abençoai
Quero me casar
Com Janaína..
Eh! puxa bem devagar
Hei! hei! hei!
Já vem vindo o arrastão
Eh! é a Rainha do Mar
Vem!
Vem na rêde João
Prá mim!...
Valha-me Deus
Nosso Senhor do Bonfim
Nunca jamais se viu
Tanto peixe assim...(2x

http://www.youtube.com/watch?v=oqsR46k-FM0

Um comentário: