terça-feira, 1 de março de 2011

pintando camisetas

Oi pessoal, eu comecei a pintar camisetas aos 14 anos em Monte Carmelo (Triângulo mineiro). Naquela época o silkscreen não era uma técnica muito utilizada ou desenvolvida e eu pintava tudo à mão livre. Assim fui ganhando habilidade e experiência para criar meu próprio estilo.
Pintar em tecido é muito gostoso, mas existem uns pequenos cuidados a serem tomados...
Primeiro é necessário desenhar no papel o que se quer pintar e no tamanho certo, ok? Aqui vai o link mostrando como ampliar rapidamente um desenho com a proporção certinha sem ficar muito tempo medindo.
Com um carbono, transfira o desenho pra camiseta e pode começar a pintar. Com um pincel fino, faça os contornos com segurança e com um chato as áreas maiores.
Aqui algumas camisetas que pintei, pra voces observarem algumas possibilidades.
Boa sorte!!!




Vejam que são figuras conhecidas e é preciso tomar cuidado. Eu fiz um único exemplar e à mão, e não foi pra vender, se voce pretende lucrar com isto, verifique a lei dos direitos autorais ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário